São João do Piauí, 27 de julho de 2021
(86) 995258210
Joe
Joe
Joe é formado em Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas. Fale comigo: (86) 99525-8210
A favor do ‘fundão’, deputados e senadores terão que mostrar a cara. E agora?
21/07/2021 10h42

O anúncio feito pelo Presidente Bolsonaro, afirmando que vai vetar o “fundão” deve ter deixado parlamentares com insônia. Isso por que, quando da votação da LDO, para a retirada do “fundão”, parlamentares aprovaram em votação simbólica. Agora, para a derrubada do veto, o deputado e senador que votaram a favor de que quase R$6 bilhões possam ser gastos para o financiamento público de campanha ano que vem, terão que mostrar a cara e as digitais no processo legislativo que ainda não se encerrou.

A aprovação de recursos na ordem de R$5,7 bilhões, que contou com o aval de deputados e senadores, mostra que parte dos congressistas não se deu conta de que o país e o mundo passam por uma crise sanitária jamais vista na história, de que chefes de família perderam seus empregos, de que há famílias que estão sobrevivendo (alimentando-se uma vez por dia) graças às doações de ONGs e de Associações Comunitárias.

O oportunismo de parte de deputados e senadores revela o quanto o interesse não é com a recuperação do país (emprego, distribuição de renda, por exemplo), mas com a reeleição e permanência de seus mandatos, visto que ano que vem, teremos eleições gerais, e que um terço do Senado Federal precisa ser renovado.

A favor do "fundão", deputados e senadores terão que mostrem a cara. E agora? Agora não dá mais para se “esconder”...

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium