São João do Piauí, 28 de setembro de 2021
(86) 995258210
Justiça
Joe
Por: Joe
Defesa de Jefferson vai pedir suspeição de Moraes ao STF
Defesa de Jefferson vai pedir suspeição de Moraes ao STF
14/08/2021 19h44

A defesa do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, declarou que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a suspeição do ministro Alexandre de Moraes. O ex-deputado foi preso nesta sexta-feira (13) em Bangu 8, no Rio de Janeiro, após determinação do magistrado no chamado inquérito das milícias digitais.

De acordo com o advogado Luiz Gustavo Pereira da Costa, Moraes não possui competência para julgar o caso.

– O ministro Alexandre de Moraes tem questões pessoais com Roberto Jefferson, tanto que já moveu processos contra Roberto. Ele é suspeito, Roberto Jefferson não tem foro privilegiado, ele [Alexandre de Moraes] não tem competência pra fazer isso – disse à CNN.

Costa aponta que Moraes e Jefferson já travaram inúmeras batalhas na Justiça, e assim, seria interessado na prisão do ex-deputado.

– O Roberto Jefferson ingressou com um pedido de impeachment contra ele, com três denúncias na Organização dos Estados Americanos, a OEA, ingressou com um pedido de impeachmnt do [ministro Luis Roberto] Barroso, ingressou com uma denúncia contra o tribunal em relação ao inquérito das Fake News… O ministro Alexandre de Moraes já entrou com dois processos de reparação de danos cíveis contra o Roberto Jefferson, sendo vencedor nos dois de indenização, ou seja, ele tem total interesse na causa – argumentou.

Antes de solicitar a suspeição, porém, a defesa quer o acesso integral ao processo e também pede a conversão da prisão em domiciliar, sob a justificativa de que Roberto Jefferson possui problemas renais.

FONTE: PlenoNews
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium