São João do Piauí, 23 de outubro de 2021
(86) 995258210
Joe
Joe
Joe é formado em Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas. Fale comigo: (86) 99525-8210
O 07 de Setembro do 'golpe'
27/08/2021 22h03

Nunca na história da República o 07 de Setembro despertou tantas expectativas no brasileiro. A mente de quem sonha em Bolsonaro dar um golpe de Estado nunca esteve tão fértil. Não há golpe. Há setores da oposição ao governo de Bolsonaro sedenta pela volta ao Poder. Isso, sim. Até parece que 2018 ainda não chegou ao fim.

Tudo quanto for necessário criar e vender com evento futuro desastroso e apocalíptico contra o governo está valendo, ainda que nada disso se concretize (ou esteja acontecendo). O importante é acreditar que aconteceria “se”... A fala do presidente já é um golpe. O golpe que nunca existiu. Isso tudo faz parte do delírio e das tramoias frequenntes que colocam o brasileiro em polos opostos no protagonismo político do país.

A agenda do governo é criticada, as medidas do governo são um passo para o retorno à ditadura. Nunca se teve tanta saudade de 64, como agora. As instituições estão em pleno vapor, funcionando: o povo se vacinando; obras de infraestrutura indo de vento em popa, por todo o país (antes era lá fora: Cuba, Venezuela); os programas de governo em franca operacionalização; a economia gerando emprego e renda; inflação em 7,11%. Conseguimos estar, mesmo diante de uma crise aguda mundial, provocada pela pandemia do coronavírus, vançar e chegar a ser a 13º maior encomia do mundo. Mas para esquerda, que sonha em ‘tomar’ de volta o poder, pregar o caos é mais importante. Eu diria é mais fácil , até. E é disso que ela alimenta quem acredita no seu retorno.

A crença no caos, na desordem e no golpe serve apenas para aterrorizar investidores, que preferem mirar seus investimentos onde há tranquilidade e menos turbulência. O fetiche da neo-esquerda é mais do que doentio. O quanto pior melhor gera discurso, recruta simpatizantes. Para a nova esquerda, O 07 de Setembro soa como o dia em que o país irá voltar a 64. Mais tragicômico do que isso, só isso duas vezes mais.

Nuca se viu tanta gente torcendo contra o Brasil como neste governo. Uns porque perderam as tetas da República (prestígio, poder e dinheiro), outros porque, ingenuamente, se deixam levar pela promessa de que voltaremos a “dias melhores”. O 07 de Setembro do 'golpe' não passa de um delírio ou de uma esquizofrenia paranoide de quem sente saudades de comandar os destino do povo brasileiro, mas se alia a ditaduras sanguinárias lá fora.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium