São João do Piauí, 28 de setembro de 2021
(86) 995258210
Joe
Por: Joe
MP apura denúncia de supostos ‘servidores fantasmas’ de São João do Piauí na folha de pagamentos da ALEPI
10/09/2021 00h44

O ministério Público do Estado do Piauí vai apurar denúncia a partir de documentos encaminhados à 1ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí-PI. De acordo com a portaria, documentos apontam para a suposta existência de "servidores fantasmas" no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

Segundo os relatos, funcionários públicos estariam incluídos na folha de pagamento da Alepi, mas que residiriam e possuiriam funções fixas em outras cidades, tornando impossível o desenvolvimento de suas funções no Parlamento Estadual.

Recentemente, foi revelado que servidores estariam recebendo na folha de pagamentos da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí sem que efetivamente estivessem prestando serviços no órgão. O Escândalo ficou conhecido “CPF Premiado”, e está sob investigação da 42ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

A 1ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí-PI expediu ofício ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí Themístocles Sampaio Filho requisitando informações acerca dos fatos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium