São João do Piauí, 28 de setembro de 2021
(86) 995258210
Joe
Joe
Joe é formado em Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas. Fale comigo: (86) 99525-8210
Os planos e a carta: o que Bolsonaro realmente tinha em mente?
10/09/2021 10h28

O presidente Bolsonaro, com seus discursos inflamados, foi capaz de fazer um sem número de pessoas, eleitores ou simpatizantes, acreditarem que ele teria planos e poderes para destituir um ministro do STF: Alexandre de Moraes. O presidente tentou, sem sucesso, que um pedido de impeachment seu contra Moraes pudesse ser pautado por Pacheco. Mas isso não aconteceu. Esse foi, é e sempre será um pedido impossível.

As desavenças de Bolsonaro com ministros, que ousaram peitar o STF, na figura de seus ministros, mostram que não é prudente atirar bolinhas de papel vez que as figuras são atingidas são os ministros do Supremo, que decidem o que pode e o que não pode no país, e têm poderes ilimitados. Pior que isso: qualquer tentativa de destituição de um deles, é visto como um ato contra a democracia.

As 123 decisões que puseram Bolsonaro “de joelhos”, serviram (e servirão) de lição não somente para ocupantes do Executivo, como também para os outros dois presidentes do parlamento nacional.

As falas de Bolsonaro foram capazes de levar milhões de pessoas às ruas. Além de deixar a entender que não envergaria, muito menos recuaria de seus discursos e atitudes por ocasião das decisões do STF. Mas não é assim que a banda toca.

Por outro lado, é mais do que oportuno entender que a tarde de ontem, quinta-feira, entrará para história como a que pôs um fim na retórica vazia e fantasiosa de golpe, alimentada pela esquerda desde a ascenção deste governo. A esquerda usa a máxima leninista: “acuse os adversários do que você faz, acuse-os do que você é”. Essa tem sido a estratégia de seus adversários.

Ao publicar uma carta ao povo brasileiro, escrita pelos punhos de Temer, desculpando-se pelo que disse ao “calor da emoção”, Bolsonaro mostra que nunca teve nenhum plano: nem o “A”, nem o “B”, mas somente  o “C”: uma carta com perdidos de desculpa a quem atirou bolinhas de papel, durante muito tempo...

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium