São João do Piauí, 28 de setembro de 2021
(86) 995258210
Joe
Joe
Joe é formado em Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas. Fale comigo: (86) 99525-8210
A terceira via não passa de uma esquerda 'pulverizada'
12/09/2021 14h38

2022 ainda não chegou. Pelo menos é isso que indica o calendário civil. Mas há muito, desde 2020, que a disputa eleitoral para presidência da República vem ganhando destaque, seja nas paginas de jornais impressos seja na mídia escrita virtual.

A esquerda nunca deixou o governo governar. Não é à toa que já se contabilizam mais de 123 decisões do STF contra o governo, através de ações impetradas por esses partidos. Essa afirmação fica ainda mais clara quando o ex-ministro Marco Aurélio disse que o “STF está sendo usado por partidos para "fustigar o governo".

Além das decisões do STF por provocação da esquerda em torno até mesmo da realização da Copa América em solo brasileiro, uma CPI foi instaurada para desgastar o governo. Não mais do que isso. Algum crime já foi cabalmente apurado? Nada. Apenas ilações e “investigações” alarmistas sobre fatos inexistentes, o que leva o Brasil a esperar e ver mais uma pizza saindo do forno.

No entanto, um dos frutos notórios que a CPI vem colhendo é a revelação de figuras já prontas para 22: Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania).

A terceira via, que pequena parte da população sinaliza votar, nada mais é do que uma esquerda "pulverizada" entre partidos que ficaram em órbita sem participar do governo. Crer na terceira via, uma vez que essa se alia a movimentos de esquerda não parece convencer quem acredita numa neutralidade: nem Bolsonaro nem Lula. A terceira via, a qual se faz esforço em acreditar que vai acontecer, precisa de uma identidade. Ainda que o cenário, mesmo faltando mais de um ano para as eleições gerais, já sinaliza uma polarização entre Bolsonaro versus Lula.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium