São João do Piauí, 23 de outubro de 2021
(86) 995258210
Poder
Joe
Por: Joe
Alterar Lei do Impeachment foge do escopo da CPI, diz Lira
ADRIANO MACHADO/REUTERS
Alterar Lei do Impeachment foge do escopo da CPI, diz Lira
15/09/2021 20h48

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avaliou que não faz parte das atribuições da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia alterar a Lei do Impeachment. Em declaração dada nesta quarta-feira (15), Lira demonstrou discordância com ideias manifestadas nesta semana por Renan Calheiros (MDB-AL), que busca alterar a tramitação das análises do relatório da CPI para impedir que ele não seja apreciado.

“Eu acho que foge do escopo do relatório da CPI tratar de um assunto que é constitucional. Sugestão, todo parlamentar pode fazer. Projetos, todos os parlamentares podem fazer. Eu não ousaria querer alterar daqui o regimento para o presidente do Senado alterar o rito de impeachment do ministro Supremo [Tribunal Federal]”, observou Lira. Ele fez referência ao pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, feito pelo presidente Jair Bolsonaro, mas engavetado no Senado Federal.

“Eu acho que tanto o rito do presidente da Câmara quanto do presidente do Senado são de instituições que representam o poder autônomo, representativo. Se a maioria do Plenário quiser a qualquer momento alterar, altera. Mas eu não acredito que seja esse o sentimento das suas Casas”, ressaltou Arthur Lira.

FONTE: Conteúdo R7
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium