São João do Piauí, 23 de outubro de 2021
(86) 995258210
Joe
Por: Joe
MP investiga suposta “farra de gratificações” em Campo Alegre do Fidalgo
20/09/2021 20h17

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, pelo Promotor de Justiça, Maurício Verdejo G. Júnior, instaurou Inquérito Civil Público para apurar supostas irregularidades na folha de pagamentos na prefeitura de Campo Alegre do Fidalgo.

De acordo com a denúncia, protocolada de oficio junto ao Órgão Ministerial, o Cento de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público – CACOP, relatou que a prefeitura estaria fazendo pagamento de gratificações; remunerações extras a funcionários com contracheques com valores indevidos; alguns que chegam até duas gratificações, sem instrumento legal.

O prefeito Israel Odílio da Mata tem o prazo de 10 (dez) dias para prestar informações, por escrito, sobre folhas de pagamentos detalhadas de pessoal (servidores efetivos, contratados e comissionados) e de prestadores de serviços (pessoa física) no exercício de 2020.

Além das informações sobre as supostas "farras de gratificações", o Ministério Público também que requer informações sobre quais as gratificações instituídas [por lei] no município atualmente.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium